sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Comissão especial fará diagnóstico das obras públicas paralisadas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Em Mato Grosso, de acordo com dados do Sistema Geo-Obras do Tribunal de Constas do Estado, tem mais de 400 obras públicas, algumas em andamento e outras paralisadas por diversos motivos. O sistema de dados criado pelo TCE há 11 anos fornece informações sobre todas as obras e serviços de engenharia do Estado.

Para fazer um diagnóstico real desta situação e a motivação das obras paradas, uma comissão especial da Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Max Russi (PSB), Sebastião Rezende (PSC), Xuxu Dal Molin (PSC), Ulysses Moraes (DC) e Janaina Riva (MDB), tem um prazo de 180 dias para fazer uma avaliação.

Na avaliação da presidente em exercício, deputada Janaina Riva (MDB), o governo do Estado precisa dar prioridade às obras que ainda não foram executadas em detrimento a novos convênios e empenhos.

“A preocupação é não perder recursos financeiros das edificações que já começaram ou que já tenham os recursos aportados. Hoje, tem obras paralisadas de prefeituras que já receberam metade da dotação orçamentária empenhada e ainda não receberam o restante”, explicou Janaina Riva, por meio da assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE