Esportes

Pedal da Cidade será domingo em Sorriso com cerca de 600 participantes

O 3º Pedal da Cidade será neste domingo, com largada às 17h da Praça das Fontes. Os participantes deverão levar um quilo de alimento não perecíveis, que serão doados a famílias de baixa renda atendidas pela secretaria de Ação Social. Quase 600 pessoas já inscreveram para participar.

Segundo a assessoria da prefeitura o evento é para incentivar a pratica de esportes dos moradores refletindo em uma qualidade de vida melhor. Os primeiros 800 inscritos receberam a camiseta da corrida.

Já em Sinop, a 4ª edição do Projeto Mexa-se, Corrida e Caminhada será no dia 15 de junho, com largada às 17h, do Aquarela das Artes, percorrendo 5 quilômetros pelo bairro. Para se inscrever basta doar dois quilos de alimentos, que serão revertidos para uma instituição de caridade, que ainda será escolhida e preencher os dados no portal Saúde 100.

Toda a prova será acompanha pelo Corpo de Bombeiros, também haverá aferição de pressão e exame de glicemia que serão realizados pelos acadêmicos do curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) idealizadora do projeto. Haverá distribuição de água e frutas ao final da prova. Todos os atletas receberão medalhas.

O projeto Mexa-se foi criado com o intuito de conscientizar e criar políticas de incentivo e prática regular de atividades físicas.

Redação Só Notícias (fotos: divulgação)