A Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembléia Legislativa esteve reunida na tarde desta segunda-feira (07) para discutir oito projetos de lei na esfera do setor. A princípio, o presidente da comissão, deputado Walter Rabelo (PMDB) adiantou que deverá se reunir toda última segunda-feira de cada mês para discutir os trabalhos.
A temática da reunião de hoje foi a questão do projeto da PM, onde a comissão pretende se reunir com o governador Blairo Maggi (PR) e buscar alternativas para os praças e oficiais. “Resolvemos marcar as reuniões mensais para ficar mais tranqüilos no objetivo de conduzir melhor os trabalhos. Os deputados atendem nos gabinetes e também há outras comissões na Casa e por isso, entendo que está é a melhor solução”, justificou o parlamentar, explicando ainda que os relatores dos projetos se reunirão todas as quintas-feiras, antes do início das sessões para apreciarem as matérias.
Nesta terceira reunião da Comissão de Segurança Pública, o presidente designou os relatores dos oito projetos. De acordo com Rabello, o deputado e membro da comissão, Chico Galindo ficou com os projetos de números 82/07 e 135/07, enquanto que, o deputado Wallace Guimarães (DEM) ficou com 66/07 e 138/07. Dois projetos tiveram pareceres favoráveis, são eles 146/07 (relator Wallace) e 140/07 (Galindo).
O presidente definiu também que o deputado Maksuês Leite (PP) será o relator do projeto nº 130/07, e ele próprio (Rabelo), o relator do projeto de autoria da deputada Chica Nunes (PSDB), nº 70/07, que dispõe sobre a campanha continuada de repúdio aos crimes de violência contra a mulher.
Após a reunião, os deputados que compõem a comissão resolveram buscar uma alternativa rápida para o embate. Rabelo esclareceu que a melhor saída será um encontro com o governador no sentido de expor todas as propostas existentes. “Com uma definição mais técnica e estudo aprofundado sobre os impactos reais que possam ocorrer, acredito que chegaremos a um bom senso de ambas as partes”, avaliou o deputado.