A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa realiza, amanhã, às 14h, visita técnica ao Hospital Bom Jesus de Cuiabá. A finalidade é vistoriar a estrutura física da unidade. De acordo com o presidente da Comissão, deputado Antônio Azambuja (PP), o hospital é credenciado pelo Estado para cadastramento de 15 leitos de internação para pacientes com transtorno mental e enfermidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas.
Azambuja explica que o hospital oferece estrutura, credenciamento e recurso ministerial liberado (sendo depositado no Fundo Municipal de Saúde de Cuiabá). E ainda assim, a Secretaria Municipal de Saúde não viabiliza a habilitação para funcionamento da unidade. "Pacientes sem atendimento por falta de leitos e hospital credenciado pelo estado impossibilitado de atender por falta de liberação do município", salientou Azambuja.
Para o deputado, o governo do Estado e o município devem adotar como prioridade uma política de saúde mental, álcool e drogas. No intuito de fortalecer o tratamento tanto na capital como no interior de Mato Grosso. Os tratamentos devem ser realizados com acompanhamento diário, equipe interdisciplinar, que ofereça cuidado integral e intensivo tanto para o paciente com para os familiares.