segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Comissão da Câmara investiga teste seletivo da Secretaria de Saúde de Sorriso

PUBLICIDADE

A Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal de Sorriso, presidida pelo vereador Wanderley Paulo (PMDB), está investigando denúncias de favorecimento de candidatos no teste seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nos meses de março e abril deste ano.

Segundo Wanderley, a comissão protocolou junto a SMS um requerimento solicitando cópia das provas objetivas e das anotações das entrevistas.
O parlamentar explica que as denúncias surgiram após a divulgação das notas da prova oral. Muitos candidatos afirmaram que foram bem nos exames teóricos, mas foram prejudicados na segunda fase (oral).

De acordo com o parlamentar, esses candidatos protocolaram requerimentos solicitando informações sobre a metodologia aplicada, mas, no entanto, não receberam os documentos solicitados. “A resposta veio num simples ofício que não corresponde ao requerimento dos denunciantes. Então, eles procuraram a Comissão Competente da Câmara Municipal”, informa. “Nós estamos aguardando as cópias dos documentos da SMS para fazermos as averiguações necessárias, para então darmos um parecer sobre a procedência das denúncias”, completa.

Wanderley adianta que a Comissão poderá convidar os participantes do teste para prestarem esclarecimentos.
Caso seja comprovado o favorecimento de candidatos, o vereador avisa que pedirá a anulação do teste seletivo. “Será uma forma de fazer justiça a todos os que concorreram a uma vaga”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE