Política

Começa tapa-buracos com massa asfáltica na 163. Leitão inspeciona serviço.

O prefeito Nilson Leitão e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Jair Pessine, estão neste momento, vistoriando o trabalho de tapa-buracos que está sendo realizado na BR-163. A empreiteira começou, finalmente, a colocar massa (brita, piche e emulsão asfáltica) nos buracos.

Os trabalhos foram iniciados próximo ao viaduto. O prefeito aproveitou para solicitar à empreiteira e a equipe do DNIT, que está em Sinop, um reforço na sinalização, visto que o local tem um tráfego intenso e a medida se faz necessária para evitar acidentes.

“Podemos ver que a obra finalmente saiu do papel e tivemos informação que dentro de 10 a 15 dias, deverá estar concluído os trabalhos até o Camping Club. Também foi formada uma frente de trabalho saindo de Itaúba para Sinop, que tem os trechos mais críticos”, explicou Leitão.

O prefeito considera o tapa-buracos uma medida paliativa. “Infelizmente, a BR já está com sua base comprometida, é preciso construir uma nova rodovia. Esta é uma recuperação paliativa que resolve o problema por alguns meses”, salientou.

Leitão ressaltou que a equipe do DNIT está em Sinop para fazer um estudo da recuperação do trecho entre Sorriso e Sinop, partindo do viaduto.