Com apoio de sete parlamentares, incluindo ele, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) pretende chegar ao número de oito assinaturas, amanhã, para que seja instalado o seu requerimento que pede investigação de denúncia anônima que chegou na Assembleia Legislativa, sobre possível favorecimento aos empresários Valdinei de Souza e Wanderley Torres, da Trimec Construções. Com oito assinaturas, que representa um terço dos parlamentares, pode ser instalada na Casa, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Trimec.
Conforme denúncia anônima, existe relação entre os empresários e os políticos, que teria favorecido a empresa, que possui diversos contratos para recuperação de rodovias com o governo do Estado. Contudo, Dilmar recusou comentar mais profundamente o tema, alegando que só irá se posicionar sobre o caso quando conseguir colher oito assinaturas. O deputado explica que além dos sete nomes que já assinaram o requerimento, só conversou com o PSD do deputado estadual José Riva.
O deputado ressalta que o PSD está deliberando sobre o requerimento, que pode resultar em uma CPI para investigar as ações do governo do Estado no que concerne aos contratos com a empresa. “O documento chegou em minhas mãos, e não sei se outros deputados também o receberam, o Riva confirmou que também está em posse da documentação, mas ainda não consegui as assinaturas necessárias, e por isso, não irei me posicionar”, explicou.
Riva explicou que há dez dias, a denúncia anônima está sendo checada, e que possui números e série de informações, que estão sendo verificadas para confirmar se é verídica. “O PSD está checando as informações, porque não seremos irresponsáveis de abrir uma CPI em cima de uma denúncia anônima, há dez dias estamos verificando esta denúncia, e até quarta-feira já devemos ter um posicionamento se é verídica ou não”, explicou.
Líder maior do PSD no Estado, Riva afirma que caso seja confirmada a procedência da denúncia após esta verificação, o requerimento de Dilmar Dal Bosco, irá contar com assinatura de todos os deputados do partido. “Se a denúncia procede, temos que tomar providências porque comporta uma CPI sim, e se for verídica irá contar com não só uma assinatura do PSD mas cinco”.