O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) aproveitou o começo dos festejos do aniversário da cidade, nesta sexta-feira (7), para anunciar a construção do novo Pronto-Socorro. Para a obra, ele já conseguiu emendas parlamentares do senador Jayme Campos (DEM) e do deputado federal Carlos Bezerra (MDB).
“Quando procurei pelo senador Jayme Campos e pelo deputado Carlos Bezerra, o apoio para construir um novo hospital e pronto-socorro foi imediato”, afirmou Kalil. Também prometeram apoiar financeiramente a obra o governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados estaduais, representados por Eduardo Botelho (DEM).
“A prefeitura de Várzea Grande é uma das gestões com melhor saúde financeira do país. Isso significa que além de dinheiro em caixa possui capacidade para contrair novos empréstimos. Tenho fiscalizado de perto as obras de asfaltamento e de saneamento, e, muito em breve todos viverão uma nova realidade. Apoiamos o prefeito Kalil Baracat e vemos que ele caminha para ser o maior e melhor prefeito que Várzea Grande já teve”, enfatizou Jayme Campos.
Além da novidade do Pronto-Socorro, o aniversário de Várzea Grande terá a entrega de R$ 15 milhões em obras. Atualmente 115 obras da prefeitura estão em execução, com investimento de R$ 165 milhões, entre recursos próprios, estaduais e federais.
Uma das principais obras em andamento é a estação de tratamento de água no bairro Santa Maria, que irá beneficiar cerca de 90 mil pessoas da região. “Uma cidade como Várzea Grande com 300 mil habitantes precisa de uma produção de 600 litros de água tratada por segundo. E hoje produzimos 800 litros de água por segundo, ou seja, 200 litros por segundo a mais que são desperdiçados na rede de distribuição e não chegam até à torneira da população”, informou Kalil.