O lutador de jiu-jitsu cuiabano Madjer Okde, 30 anos, faleceu vítima do novo coronavírus, neste sábado na capital. O atleta recebeu diagnóstico positivo da doença e precisou ser internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em abril. Nas últimas horas o quadro se agravou e Okde acabou sendo vencido pela covid-19.
Madjer Alexander Okde Nunes era considerado um dos principais lutadores de jiu-jitsu de Mato Grosso. Entre suas principais conquistas, está o segundo lugar no campeonato mundial disputado em São Francisco (EUA) em 2015.
Ele também participou de disputas mundiais na Tour Flórida e o Naga Atlanta. Por meio das redes sociais, amigos e pessoas próximas ao atleta lamentaram a morte. “Vá com Deus meu amigo, que Deus possa ter um bom lugar para você que é um cara maravilhoso, que possa também confortar nossos corações de amigos e familiares”, escreveu um.
“Que fique registrado, um cara esportista, que sempre cuidou do corpo, acabou falecendo por causa da Covid. Não tem mais aquilo de somente pessoa de mais idade ou com comorbidade. Tomem cuidado, cuidem dos seus. Tenha mais empatia pelo próximo”, disse outro amigo.
Neste sábado, Mato Grosso registrou 81,52% das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para covid-19 ocupadas. Nas últimas 24 horas, 44 pessoas perderam a vida para a doença e 1.080 casos foram confirmados.
Com essa atualização, o estado chegou aos 372.861 casos e 10.120 óbitos na pandemia do novo coronavírus. Apesar da queda nas mortes e casos, Mato Grosso ainda está sob alerta para a covid-19 e não foi descartada uma terceira onda da doença.