PUBLICIDADE

Colíder: vereadora é notificada em novo processo

PUBLICIDADE

O vereador Admar Mânica, afirmou que a vereadora afastada, Regiane de Freitas, foi notificada na quarta-feira (02) sobre o novo processo aberto pelo conselho de ética que apura se ela quebrou decorro parlamentar no caso que resultou em sua prisão, em outubro do ano passado, durante operação da Polícia Civil, acusada de suposto envolvimento com tráfico de drogas na região. Mânica continua relator do caso e afirmou que, desta vez, o processo deverá ter um fim adequado e não arquivamento, como o anterior. Segundo ele, o prodecimento foi arquivado devido ao prescrição do processo que deveria ser apreciado em no máximo 90 dias. Fato que ele acredita que não acontecerá agora. “Como a vereadora estava presa em Cuiabá e nós dependiamos da Justiça para ouvi-la. Agora já temos toda a defesa da vereadora e podemos analisar o processo mais rápido”, disse, em entrevista, por telefone, ao Só Notícias.

Ele acredita que, no máximo em 45 dias, deve estar com o relatório pronto para colocá-lo em votação, na Câmara de Colíder. Regiane continua presa no batalhão do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá. Ela teve cerca de 4 pedidos de liberade negados pelo judiciário. Em depoimento, realizado em abril no município, a parlamentar afirmou que foi usuária de drogas mas que é inocente das acusações de tráfico ou de favorecimento. Ela foi presa com outras dez pessoas e, pelo menos quatro pedidos de liberdade foram negados pelo Tribunal de Justiça.

Conforme Só Notícias já informou, a Câmara de Colíder decidiu arquivar o processo do conselho de ética sobre a prisão da vereadora Regiane de Freitas pelo motivo de que o prazo legal para votar os relatórios havia terminado. Por sete votos (dos nove) os vereadores decidiram pelo arquivamento do caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE