A vara criminal de Sorriso marcou três júris populares para este mês. O primeiro a sentar no banco dos réus será Amarildo de Barros, 36 anos, acusado de tentar matar Ailton Aparecido de Almeida Andrade, em maio de 2006, na avenida Natalino Brescansim.
Wilson Marçal Gerônimo, 38 anos, será julgado no dia 22, pela acusação de tentar matar Ivonir Lopes Antunes, 44 anos. O crime ocorreu em outubro de 2006. Conforme o processo, Wilson fez dois disparos contra a vítima, em uma lanchonete, no bairro Industrial. O motivo é destacado como fútil.
O último júri popular será no dia 31, quando Welzley Souza da Silva, 27 anos, responderá pela acusação de ter matado Edilene Mariano de Lima, por atropelamento, no dia 6 de agosto de 2008. Na época do crime, segundo descreve o processo, a vítima era “convivente” do réu. Ela foi morta por volta da 1h40, na avenida Noêmia Tonello Dalmolin. O motivo é destacado como fútil no processo, onde é relatado ainda que a ação foi de “crueldade e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima”.
Os julgamentos estão programados para começar às 8h30. Apenas estes dois serão realizados neste mês. A próxima pauta deve ser formulada para agosto.