Os profissionais da educação municipal votam, nesta 5ª feira, na câmara, da assembleia do Sintep, a proposta apresentada pelo prefeito Nilson Santos de reajuste para este ano. Foram oferecidos 13,1 % para professores, zeladoras, merendeiras, motoristas e administrativos das escolas.
O percentual foi apresentado pelo prefeito em encontro com técnicos, membros do sindicato dos trabalhadores buscando um alinhamento entre as partes com relação a pauta de itens solicitadas pela classe ainda em 2014, quando o Sintep cobrou 12 itens, sendo que 9 foram atendidos.
Quanto à solicitação sobre o redimensionamento de alunos das escolas municipais para estaduais, o município informou que vai continuar analisando. “O redimensionamento de matrícula é extremamente necessário, para que a Secretaria Municipal de Educação cumpra a legislação, quanto à oferta da educação fundamental, assegurando o enxugamento da folha de pessoal e criando condições de melhoria salarial, o redimensionamento de 600 alunos, por exemplo, gera uma economia de aproximadamente R$ 850 mil por ano no gasto com pessoal”, explica, através da assessoria, a presidente, Edina Martins de Oliveira.