sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Clima quente entre aliados: Riva diz que Percival Muniz é um ”destemperado”

PUBLICIDADE

“Ele não deve meter o bedelho nos outros partidos. Tem de cuidar o partido dele. Ele tem rabo e quem tem rabo deve ficar quieto. Não devo satisfação pessoal. Devo a sociedade mato-grossense”, Com esta frase e classificando o ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz, como ‘destemperado’, o deputado José Riva, novo integrante do PP, disse na manhã desta terça-feira no Jornal da Manhã, da TV Record que está caminhando ao lado do governador Blairo Maggi e que não existe qualquer tipo de retaliação do PPS e do governador com o PP que na semana passada ganhou novas forças políticas.
     
Ao falar de sua filiação no novo partido e das posições de Percival Muniz que no domingo chegou a dizer que não haverá aliança entre o PP e o PPS devido a presença dos novos deputados, José Riva disse que toda a classe política conhece muito bem a figura do ex-prefeito de Rondonópolis. “Todo mundo conhece o destempero do Percival. Além disso o governador mostrou que não coaduna com suas posições ao lhe dar um ‘cala boca’ avisando que não tem autorização para falar do PPS”, lembrou o parlamentar.
     
O deputado José Riva disse ainda que Percival Muniz precisa entender que “não somos contra o governo, somos contra a secretária de Educação. Esta atitude de Percival já é comum”, ressaltou lembrando que Blairo sempre demonstrou um grande apreço pelo PP, e por sua pessoa. “Conversamos por telefone e ele disse que em momento algum passou pela sua cabeça a vontade de retaliar o PP, disse lembrando que a decisão de deixar o PTB para seguir para o PP foi tomada em reunião conjunta com o governador Maggi e com o testemunho do prefeito de Juina, Hilton Campos. “O governador vai trabalhar pessoalmente pela eleição do deputado federal Pedro Henry ao senado”, completou.
     
 Ao falar de suas criticas a secretária de Educação, Ana Clara, que acabaram gerando um mal estar com Percival Muniz, José Riva disse que as criticas foram feitas devido ao péssimo atendimento que ela vinha dando para os diretores de escolas e os prefeitos municipais. “Depois da reclamação melhorou. Ela não dava um bom atendimento. Cumpri com o meu papel. Ela melhorou. Percival é membro filiado no PPS. Ele não deve meter o bedelho em tudo quanto é partido. Tem de cuidar o partido dele”.
     
Em relação a seu ingresso no PP, José Riva disse que apesar de ter deixado o PTB, tem muito apreço pelo antigo partido, mas esclareceu que a mudança de deve a um projeto de médio e longo prazo. “Estou entrando para fortalecer a base do partido e Pedro Henry teve uma influência muito grande em minha decisão. Foi uma decisão conjunta com Eliene, Alencar, Baracat, 18 prefeitos e uma centena de vereadores”, disse
     
José Riva não para muito em partidos. Começou no PMN, foi para o PSDB, passou pelo PTB e agora integra a bancada do PP. Ao falar de tantas mudanças e da tão propalada fidelidade partidária, o deputado disse que a fidelidade é uma falácia e que antes é preciso se promover uma ampla reforma política. Lembrou que em 2002 colocou nas ruas sua campanha para o Senado Federal e não contou com o apoio de seu partido na época, o PSDB. Foi obrigado a mudar os rumos. “O eleitor votou em José Riva e não no partido, em função da fragilidade do partido. Tem partido que não dá o mínimo de apoio, portanto não se pode cobrar fidelidade. É preciso, antes fortalecer o partido. É preciso uma reforma política ampla. Era candidato ao senado pelo PSDB, que não me permitiu disputar a eleição. Portanto hoje não podem cobrar nada”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE