PUBLICIDADE

Cinco governadores confirmam presença em ato de filiação de Taques no PSDB

PUBLICIDADE

Os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo), Beto Richa (Paraná), Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Simão Jatene (Pará) e Marconi Perillo (Goiás) confirmaram presença no ato de filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ao PSDB. A informação foi confirmada, agora há pouco, ao Só Notícias, pelo presidente do partido em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão.

A articulação pela vinda dos governadores tucanos foi realizada pelo próprio Leitão, desde o último domingo. Hoje, ele recebeu a confirmação da vinda a Mato Grosso dos gestores estaduais. “Isso mostra o prestígio com o qual Pedro Taques entra no partido, uma expressiva liderança nacional”.

O evento será realizado, no sábado (29), a partir das 8h, no auditório de um hotel, na capital. O ato de filiação será comandado pelo presidente da executiva nacional do partido, senador Aécio Neves, e também deve contar com outras lideranças da legenda tucana como o senador Aloysio Nunes Ferreira.

Ainda não há confirmação se o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, virá. Além dos tucanos, já confirmaram presença os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Ana Amélia (PP-RS), outros quatro parlamentares de outros partidos também devem participar do evento.

O anúncio de Taques no PSDB foi feito pelo próprio Aécio Neves, na terça-feira da semana passada, em Brasília. “Depois de inúmeras conversas e convites feitos por mim, pelo ex-presidente Fernando Henrique e vários líderes políticos, quero anunciar a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques. Em muito pouco tempo no Senado, mostrou sua qualidade intelectual e extraordinária coragem para defender suas posições, muitas vezes em dissonância daquilo que o seu partido orientava. É uma grande conquista para o nosso partido. Taques é líder político muito respeitado por sua honradez, ética. É um governador que está inovando na gestão pública. É um reforço de altíssima qualidade".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senadora de MT critica lentidão e cobra urgência para implantar cadastro de pedófilos

Em pronunciamento no Plenário, a senadora Margareth Buzetti (PSD-MT)...

Presidente da Assembleia requer ao governador áreas de escape e travessia urbana na BR-163

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado...

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Aprovada lei que isenta ICMS de produtos vendidos na fronteira de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, hoje, o...
PUBLICIDADE