PUBLICIDADE

Chefes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário defendem pacto por MT

PUBLICIDADE

Com pouco mais de um mês como governador, Pedro Taques reuniu pela primeira vez os novos representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, além do Tribunal de Contas e do Ministério Público, para discutir a situação do Estado e pedir a colaboração de todos para executar um pacto por Mato Grosso. Participaram da reunião o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo da Cunha, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf, o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Waldir Teis e o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado.

O governador afirmou que a autonomia entre os poderes e os órgãos é muito importante para realinhar a gestão pública do Estado e que vai ser respeitada pelo Poder Executivo. “Essa é a primeira reunião de muitas que faremos, após um cronograma, para discutirmos as ações conjuntas entre os três poderes. Em relação ao Judiciário, o governo espera a contribuição do setor para reduzir os gastos em relação ao cumprimento de liminares da Justiça, especialmente na saúde”, citou Taques, enfatizando que entende a independência do Poder Judiciário para solucionar o assunto.

Segundo o desembargador Paulo da Cunha, o relacionamento entre os poderes está sendo harmônico e respeitoso. “Mato Grosso é uno e assim deve ser a relação entre seus governantes”, salientou. O magistrado aproveitou a ocasião para falar sobre o funcionamento da Vara de Execução Fiscal idealizada na gestão do desembargador Orlando Perri. “A Vara está sendo montada para que possa atender de maneira célere e eficiente todos os usuários. Vamos desenvolver e modernizar o Processo Judicial Eletrônico para que possamos diminuir a quantidade de processos e facilitar o acesso à Justiça”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE