O prefeito Dilceu Rossato (PR) confirmou, esta manhã, a saída do secretário de Saúde, padre Marciano José Cé, e anunciou que a pasta passa a ser conduzida pela secretária municipal de Assistência Social, Cátia Regina Randon Rossato, sua esposa. Marciano apresentou ontem seu pedido de exoneração. O prefeito reconheceu o empenho dele durante este período de 14 meses no comando da pasta. “Tenho plena certeza que ele fez o melhor que podia pela saúde do município, principalmente no tocante ao atendimento às pessoas e, neste momento, a Cátia vai acumular as duas funções para ajustar ainda mais a equipe e alcançar os resultados que todos queremos para a saúde do município”, declarou, acrescentando que ela não terá acúmulo de salários.
Rossato negou que a saída tenha sido em função dos últimos acontecimentos, que levaram o ex-secretário a afastar dois servidores, devido a falsificação de assinatura em um documento que autorizou uma cirurgia plástica, no valor de R$ 9 mil, para uma moradora do distrito de Boa Esperança. Em nota, a secretaria esclareceu que as pessoas envolvidas foram afastadas das atividades e que abriu processo de sindicância interna para esclarecer os fatos, dentro de trinta dias.
A mudança na secretaria de Saúde estava sendo cogitada há alguns dias, conforme Só Notícias informou, ontem. Em janeiro, houve mudança na pasta de Governo, com a saída de Eugênio Destri (assumiu Vergílio Dalsóquio) e na de Cidades, com a saída de Alencar Cella sendo substituído vice-prefeito Ederson Dal Molin (PDT).