domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Cassado mandato do deputado José Dirceu

PUBLICIDADE

A Câmara dos Deputados acaba de cassar o mandato do deputado José Dirceu (PT) acusado de ser o chefe do esquema do mensalão. No total, foram 293 votos a favor da cassação de Dirceu e 192 contra.

Dirceu tem os direitos políticos suspensos por 8 anos. Ele é o segundo deputado cassado no processo do mensalão. Roberto Jefferson, que fez as denúncias do esquema do mensalão e disse ter recebido R$ 4 milhões do PT para campanhas do PTB e que não foram declarados, também foi cassado, por quebra de decoro parlamentar – mesmo motivo da cassação de Dirceu. O ex-deputado petista era o homem forte do governo Lula. Foi desgastado políticamente no caso do assessor Valdomiro Diniz, gravado pedindo propina para um empresário de casa de jogos. Seu estilo arrogante reundeu a Dirceu diversas inimizades políticas. O episódio do mensalão acabou desgastando muito a imagem do governo Lula e derrubou José Dirceu do posto de ministro chefe da Casa Civil.

De volta à Câmara dos Deputados, lutou até o fim para defender o mandato. reafirmou diversas vezes que não teve envolvimento algum com o episódio do mensalão e, hoje, antes de ser cassado, disse que têm as mãos limpas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE