sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Cartórios de Sorriso e Lucas R. Verde preparam balanço de novos títulos

PUBLICIDADE

No último sábado, cerca de 500 pessoas lotaram o cartório eleitoral de Sorriso, alguns buscando fazer a transferência e outros a primeira inscrição para fazer o título de eleitor. Os números ainda estão sendo computados, uma vez que houve falhas no sistema e o cartório teve que preencher os requerimentos à mão.

Em Lucas do Rio Verde, foram montados 3 postos para atender as comunidades do interior. “Somente no sábado, foram atendidas cerca de 150 pessoas”, informou uma funcionária do cartório. A zona eleitoral de Lucas do Rio Verde compreende ainda os municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte e Itanhangá.

Em Nova Mutum, Só Notícias apurou que nas últimas duas semanas, foram feitas cerca de 300 transferências e 30 novas inscrições. Segundo dados das Centrais de Atendimento ao Eleitor (CAE) e Cartórios Eleitorais de Mato Grosso, 23.648 pessoas foram atendidas nestes últimos oito dias em todo o Estado. No último sábado, terminou o prazo para os eleitores requererem sua inscrição, título ou transferência de domicílio eleitoral antes da votação do referendo do desarmamento, que será no dia 23 de outubro deste ano.

O número total de atendimentos deve ser ainda maior, já que parte dos Cartórios Eleitorais perdeu comunicação no sábado e, com isso, não puderam lançar as operações no sistema.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE