PUBLICIDADE

Cartório de Nova Mutum é o 2º no cumprimento de meta do CNJ

PUBLICIDADE

A 5ª zona eleitoral, sediada em Nova Mutum, ficou em segundo lugar no ranking das que mais julgaram processos distribuídos para cumprimento da meta 1 do Conselho Nacional de Justiça, este ano. A meta diz que o Judiciário deve julgar mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano. Em primeiro lugar ficou a 3ª zona eleitoral, sediada em Rosário Oeste, conforme levantamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Responsável também pelo município de Santa Rita do Trivelato, a 5ª zona eleitoral assumiu a jurisdição desses dois municípios em 2011, após ser remanejada do município de Poxoréu. Em Nova Mutum, já foram julgados todos os processos de prestação de contas de candidatos referentes às eleições 2012. Em terceiro lugar ficou a 6ª zona eleitoral, com sede em Cáceres.

Nos primeiros quatro meses deste ano, os juízes eleitorais e servidores das 60 zonas de Mato Grosso julgaram 2.458 processos, um número muito maior do que as 1.067 ações autuadas no mesmo período do ano passado. O saldo é de 1.390 processos acima da meta número 1 do CNJ, o que representa, até o momento, um patamar de 230% de cumprimento.

A assessoria do TRE destaca ainda que todos os cartórios eleitorais de Mato Grosso também contribuíram para que a Justiça Eleitoral superasse a Meta 2 do CNJ, que prevê o julgamento, até 31 de dezembro de 2013, de pelo menos 90% dos processos distribuídos em 2010.

No ano de 2010 foram autuados 1.899 processos sendo que desses 1.795 já tinham sido julgados até janeiro de 2013. Ou seja, em janeiro deste ano o percentual de cumprimento já era de 94,52%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE