O pré-candidato à presidência da OAB-MT, Fábio Capilé, terminou de definir a sua equipe. A pré-candidata à vice-presidente será a advogada trabalhista Ivanowa Raposo Quintela. Completam para compor a Diretoria da Seccional da OAB-MT a advogada Daniela Echeverria, pré-candidata à secretária-geral, o advogado Paulo Ferlin, pré-candidato a secretário-adjunto, e a advogada Ana Lúcia Ricarte, pré-candidata à tesoureira.
Ivanowa Raposo Quintela é graduada pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e atuante na área trabalhista, no ramo empresarial e advocacia preventiva, há 18 anos. Especialista em Direito do Trabalho, Ivanowa é palestrante em cursos de Segurança e Medicina do Trabalho.
Daniela Echeverria é mestra em Direito Obrigacional Público e Privado pela Unesp, especialista em Direito Processual Civil, professora da Unic/Kroton, conselheira estadual da OAB-MT, membro do Conselho Curador da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), e assumirá o cargo de secretária-geral do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso (IBDFAM-MT), no próximo dia 23 de outubro.
O advogado Paulo Ferlin atua no agronegócio. É também administrador de empresas, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável.
A advogada Ana Lúcia Ricarte, atualmente diretora tesoureira do Instituto Brasileiro de Direito de Família em Mato Grosso (IBDFAM-MT), foi conselheira estadual e presidente da Comissão de Direitos da Mulher na OAB-MT e é diretora jurídica da BPW (Bussines Professional Woman).
Os principais pilares da pré-campanha de Capilé são: desvinculação político-partidária, independência, transparência na gestão, ética e humanização. Publicamente, Capilé já se posicionou contra a reeleição e boca de urna nas eleições da OAB-MT.
As propostas do pré-candidato Fábio Capilé serão apresentadas após o registro da Chapa, conforme prevê a legislação eleitoral.