Os sinopenses elegeram, neste domingo, duas mulheres para compor a câmara municipal, a partir de janeiro: Maria José da Saúde (PMDB) e Professora Branca (PR). Elas foram eleitas com 1.611 e 1.108 votos, respectivamente, pela coligação de Rosana Martinelli, que é a primeira mulher eleita prefeita.
•Clique aqui e veja mais resultados das eleições em cidades mato-grossenses
Maria José Ribeiro Toillier disputou, pela segunda vez, vaga na câmara. Em 2012, recebeu 754 votos. Agora, obteve mais que o dobro dos votos e foi a 6ª mais votada.
Maria do Socorro Pereira Cruz, 53 anos, conhecida como professora Branca (foto), também disputou as eleições pela segunda vez. Ela foi secretária adjunta de Educação, da atual gestão, e a terceira mais votada de seu partido, o PR.
Na atual legislatura, que termina em dezembro, não houve vereadoras eleitas. As suplentes Neiva da Alvorada e Josi Segger assumiram por alguns meses as vagas dos titulares.
Em Sorriso, a câmara também terá maior representatividade feminina, na próxima legislatura. A professora Silvana Faccio (PTB), ex-secretária de Educação (foto), se elegeu com a terceira maior votação: 1.387.
A professora Marisa, também filiada ao PTB, se elegeu com 1.205 votos. Ela exercerá o segundo mandato. Nos últimos 3 anos foi secretária municipal de Esportes e também já presidiu a câmara municipal.
Em Sorriso, a atual legislatura tem duas vereadoras – Marisa Savi (PSB) e Jane Delalibera (PR).