Há mais de 24 horas, a Justica da Comarca de Sinop tenta notificar o presidente do legislativo, José Pedro Serafini (PMDB), da liminar concedida pelo desembargador Rubens Santos Filho, anulando eleição da mesa diretora ocorrida no último dia 18.
O despacho do desembargador chegou ontem de manhã ao fórum de Sinop, foi repassado ao cartório competente e a um oficial de Justiça para que o presidente fosse notificado do despacho que determina realização, “com urgência”, de nova eleição na câmara, sendo colocada em votação a chapa única, apresentada na sessão, encabeçada pela vereador Sineia Abreu (PSDB) -presidente-, Cleuza Navarini (PTB) -vice-presidente- Gilson de Oliveira (PP) -1ºsecretário- e Jorge Muller (PSDB) -2ºsecretário-
Serafini tomou conhecimento da decisão do TJ através de Só Notícias. Ele adiantou que estaria reunido com vereadores do PPS e PMDB, -partido em que se filiou recentemente- além do assessor jurídico, para definir recurso cabível. A estratégia do presidente em não ser encontrado pode ser para ganhar tempo em ajuizar recurso na tentativa de derrubar a liminar do desembargador.
O presidente aceitou candidaturas individuais para concorrer com os candidatos da chapa de Sinéia e, além de ter ‘sido eleito’ ( após empate em 5 a 5, pelo critério de idade) primeiro secretário, a vereadora Zuleica Mendes (PMDB) foi declarada eleita vice-presidente. Este critério foi reprovado pelo Tribunal de Justiça.
O vice-presidente da Câmara de Sinop, Gilson de Oliveira (PP), poderá receber a notificação, já que o presidente não foi encontrado.
“A notificação não é pessoal. Ela é para o Poder Legislativo. Como o presidente está em local incerto e não sabido, o vice pode recebê-la e cumprir a decisão judicial”, disse o advogado Claudio Alves Pereira, ex-procurador jurídico da Câmara de Sinop, e que assessora o PSDB, PTB,PP e PFL no recurso que resultou na liminar para nova eleição.
Leia também:
TJ manda fazer ‘com urgência’ nova eleição na Câmara Sinop
Exclusivo: Tribunal de Justiça determina nova eleição na Câmara de Sinop
Pedrinho anuncia que grupo recorrerá da decisão do TJ em anular eleição na Câmara de Sinop
Sineái e Pedrinho começam a discutir a transição
Juiz não anula eleição na Câmara de Sinop