PUBLICIDADE

Ex-bombeiro em Sinop acusado de matar casal no PR se entrega

PUBLICIDADE

O principal acusado de ter assassinado um casal de namorados em Tamboara na véspera de Natal, se apresentou ontem de manhã no Corpo de Bombeiros de Naviraí-(MS). Júnior Luciano Lemos da Silva (27) se apresentou para responder a um mandado de prisão administrativa em aberto contra ele. Segundo informações do escrivão César Napoleão, da Delegacia de Paranavaí, Júnior não se apresentou em Naviraí pelo homicídio de que é acusado. Há cerca de um ano, Júnior foi licenciado dos bombeiros de Sinop para passar por um tratamento psiquiátrico. Ele deveria freqüentar um médico indicado pela corporação e fazer um tratamento com medicamentos. Mas ele aproveitou a situação e resolveu se mudar para Naviraí-MS, onde montou uma vidraçaria com o apoio de um parente. Desde então, Júnior tem contra si um mandado de prisão administrativa em aberto, como desertor da corporação. Como a corporação dos bombeiros de Naviraí não tinha lugar para manter Júnior detido ontem, ele foi encaminhado até a Delegacia local.

A juíza de Paranavaí enviou para a polícia de Naviraí, uma cópia do mandado de prisão preventiva de Júnior, sob acusação de duplo homicídio triplamente qualificado: com intenção de matar, por motivo fútil e sem chance de defesa para as vítimas. Ele deve ser transferido para a cadeia de Paranavaí, onde prestará depoimento sobre o caso. Júnior é acusado de ter matado o casal Danival Paulin da Fonseca (29), o “Deva”, e sua namorada Vanessa Almeida Rocha da Silva (25). Eles estavam em casa dormindo quando foram mortos. Segundo a esposa de Júnior, ele é um homem muito ciumento e agressivo. Há pouco mais de 60 dias, ele teria agredido a esposa que denunciou o caso na Delegacia da Mulher de Naviraí. Além da denúncia por agressão, a esposa de Júnior entrou com o pedido de separação. Na primeira audiência, ele recusou a separação consensual. A esposa resolveu voltar para Paranavaí, onde tem familiares próximos e começou a fazer trabalhos temporários como segurança para a Empresa Garra. Desde então, Deva fez várias ligações para o seu celular, a fim de passar os horários e locais de serviços a serem realizados. Há pouco mais de 15 dias, Júnior veio a Paranavaí pedir para que a esposa lhe desse mais uma chance. No meio da conversa, o casal chegou a discutir porque Júnior pegou o celular da esposa e a acusou de ter um relacionamento romântico com Deva por causa das várias ligações registradas. Ele chegou a quebrar o celular da esposa no calor da discussão.

O crime
Na semana passada, a família veio para o Paraná, passar o Natal com familiares de Mandaguaçu e visitar parentes em Amaporã e Paranavaí. Júnior foi até Maringá e locou um carro, um Palio branco. Depois de várias atitudes suspeitas durante os dias que estiveram na região, a esposa de Júnior disse em seu depoimento que ele a trouxe para Paranavaí no domingo de manhã com o filho, para que ela visitasse os pais, e saiu dizendo que ia abastecer o carro. Segundo a investigação da polícia, depois destes fatos Júnior foi até Tamboara, estacionou o carro perto da casa de Deva, e entrou no quintal. Ele foi até a janela do quarto onde o casal de namorados dormia e disparou pelo menos 11 tiros. Oito deles atingiram Deva e outros três atingiram Vanessa, que estavam dormindo. A arma usada, uma pistola calibre 380, não tem registro na polícia do Mato Grosso e apenas a esposa sabia que ele tinha esta arma. Por volta das 15h30 de domingo, Júnior ainda teria ligado na casa do sogro e dito que tinha matado duas pessoas em Tamboara. Júnior chegou a devolver o carro locado antes mesmo do vencimento do contrato. A devolução estava marcada para acontecer na terça-feira, dia 26, mas o carro foi devolvido a um funcionário de plantão por volta das 19h30 de domingo, em frente à rodoviária velha de Maringá. A polícia suspeita que depois disso Júnior pegou um ônibus para voltar para Naviraí, onde foi encontrado pela polícia local. Orientado por um parente, Júnior acabou se apresentando no Corpo de Bombeiros antes que a polícia pudesse efetuar sua prisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE