A câmara encaminhará, nos próximos dias, para a companhia aérea TAM pedido para inserir Sinop na rota Belém (PA) a Brasília. Os vôos são diários. O vice-presidente do Legislativo, Sergio Palmasola (PDT) disse, ao Só Notícias, que a aeronave passa diariamente pela região Norte de Mato Grosso. “Vamos apresentar dados da força econômica de Sinop, como polo regional, da estrutura de nosso aeroporto e buscaremos sensibilizar a empresa para que passe a inserir Sinop nesta rota porque passa pelo espaço aéreo do Nortão diariamente”, disse o parlamentar.
O vereador não precisou quando o pedido, da mesa diretora da câmara, será encaminhado para a empresa. O vôo sai da capital amazonense, passa à tarde pelo Nortão e seu destino final é a capital federal.
Sinop tem, atualmente, um vôo comercial diário com rota Cuiabá-Pará. A prefeitura trabalha para conseguir inserir o município em vôo comercial noturno.
Há poucos dias, uma empresa confirmou que deixa de operar, nos próximos dias, com voos comerciais noturnos em Alta Floresta alegando inviabilidade econômica.