domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Câmara entrega título de cidadão sinopense para o padre Guido Kuhn

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: Clayton Cruz/assessoria)

O padre Guido Kuhn, da paróquia Santo Antonio, recebeu, esta tarde, da câmara municipal, o título de cidadão sinopense pelos serviços prestados para a comunidade. A entrega foi feita, durante a sessão ordinária, pelo vereador Dilmair Callegaro e o sacerdote jesuíta foi cumprimentado pelo presidente Remidio Kutnz e demais vereadores.

A honraria foi proposta em 2016 pelo então vereador Fernando Assunção e aprovada em plenário. Padre Guido, 82 anos, trabalha há 7 na matriz Santo Antonio, nas paróquias Todos os Santos, Nossa Senhora de Lourdes, nas pastorais universitárias, carcerária e no Apostolado da Oração. Também leciona no seminário São João Maria Vianey em Várzea Grande na formação de futuros padres.

Em novembro passado, padre Guido foi homenageado, em Porto Alegre (RS) pela Unisinos – uma das mais conceituadas universidades do país – com a medalha Santo Inácio de Loyola – por sua colaboração para o fortalecimento da universidade. O sacerdote é ex-provincial (superior hierárquico) da Província Brasil Meridional da Companhia de Jesus (Jesuítas)  e ex-diretor-presidente da Associação Antonio Vieira – ASAV – mantenedora da universidade e foi diretor do Colégio Anchieta em Porto Alegre (RS).

A Câmara de Sinop também entregou, esta tarde, moção de aplauso, de autoria do vereador Dilmair Callegaro, para a diretoria da Paróquia Santo Antonio pela construção da nova paróquia.

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE