PUBLICIDADE

Padre Jesuíta em Sinop é homenageado por uma das principais universidades do país

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria (fotos: Roberto Caloni/assessoria)

O padre Guido Kuhn, da paróquia Santo Antonio em Sinop, foi homenageado pela Unisinos – uma das mais conceituadas universidades do país – com a medalha Santo Inácio de Loyola. A solenidade foi na sede da universidade, em São Leopoldo (RS).  Padre Guido é ex-provincial (superior hierárquico) da Província Brasil Meridional da Companhia de Jesus (Jesuítas)  e ex-diretor-presidente da Associação Antonio Vieira – ASAV – mantenedora da universidade.

“A merecida distinção acadêmica é uma forma de manifestar agradecimentos e reconhecimento pelas relevantes contribuições prestadas para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da Unisinos e por sua colaboração, participação e atuação relevantes no campo da Educação e Cultura, no exercício  de suas funções, em especial como Provincial da Província Brasil Meridional e diretor-presidente da Associação Antonio Vieira (ASAV) em que, com sua confiança e liderança, apoiou e continua apoiando o desenvolvimento da Unisinos’, reconheceu o reitor, padre Marcelo Fernandes de Aquino.

Também foram homenageados, na mesma solenidade, dois padres que foram provinciais:  João Claudio Rhoden e João Geraldo Kolling e mais 18 agraciados.

“Decifrar a esfinge nos coloca em sintonia com o que somos: somos seres humanos. Nessa vida há tempo para tudo, estamos sempre buscando o sentido do tempo, nesses quase 50 anos de Unisinos. E é essa complexidade que faz a vida tão desafiadora e tão digna de se viver. Olhando cada um que investiu tempo e trabalho para construir essa universidade, o que posso dizer é que hoje é tempo de gratidão. Não há futuro sem memória, estamos aqui em um momento de memória, por isso, meu muito obrigado a todos”, finalizou o reitor, ao homenagear os agraciados, dentre eles atuais colaboradores da universidade.

A medalha leva o nome de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus – Jesuítas.

A Unisinos tem 49 anos de existência está entre as maiores universidades privadas do Brasil, com cerca de 31 mil alunos. É mantida pela ASAV, entidade sem fins lucrativos, vinculada à Companhia de Jesus, e atua como uma das faces civis da Província dos Jesuítas do Brasil. Tem por finalidade a promoção e o desenvolvimento da educação, a difusão da fé e ética cristãs preconizadas pela Companhia de Jesus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE