PUBLICIDADE

Cãmara encaminha ao TRE pedido para instalar nova zona eleitoral em Sinop

PUBLICIDADE

O pedido para a criação de mais uma Zona Eleitoral em Sinop foi aprovado nesta segunda-feira, pelos vereadores, durante a 37ª sessão. O principal argumento para o pedido foi o alto número de eleitores. Segundo último levantamento feito pelo Cartório Eleitoral de Sinop, nos seis municípios que compõem a 22ª Zona Eleitoral são 86.562 mil eleitores. Fazem parte do colégio eleitoral os municípios de Sinop, Santa Carmem, Cláudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul.

A indicação foi apresentada pelos vereadores José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), Gilson de Oliveira (PP), Juarez Costa (PMDB), Mauro Garcia (PPS), Tião da São Camilo (PMDB), Sinéia Abreu (PSDB), Jorge Muller (PSDB) e Betão (PFL) e aprovada por unanimidade.

Ainda esta semana, o documento será encaminhado ao presidente do Tribunal Regional (TRE) de Mato Grosso, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, para analisar o pedido.“Os argumentos apresentados são fortes e temos certeza que o desembargador deverá tratar do assunto com carinho”, ressaltou Pedrinho.

Entre as justificativas apresentadas estão a centralização de distribuição de urnas eletrônicas para demais zonas eleitorais da região como Sorriso e Lucas do Rio Verde, acúmulo de serviços para apenas um juiz eleitoral e as novas instalações do cartório eleitoral que, segundo os vereadores, tem capacidade para abrigar uma nova zona Eleitoral. “No mês de outubro próximo passado a Justiça Eleitoral de 22ª Zona inaugurou as instalações físicas de sua ampla e própria sede que, frize-se, possui capacidade plena para abrigar e sediar um segundo Cartório Eleitoral”, traz o texto da justificativa apresentada.

O presidente da Câmara acredita que para as eleições de 2006 Sinop tenha uma nova Zona Eleitoral para atender os mais de 80 mil eleitores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE