PUBLICIDADE

Câmara deve votar esta noite contas da prefeitura de Sinop

PUBLICIDADE

Vereadores de Sinop devem votar, na sessão ordinária desta noite, projeto de decreto legislativo da comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que aprova as contas anuais de governo do prefeito Juarez Costa (PMDB), referentes ao exercício de 2010, em primeira votação. Só Notícias apurou que a própria comissão, juntamente com a de Justiça e Redação, já manifestaram aval ao parecer do Tribunal do Contas (TCE), favorável à aprovação das contas.

No parecer, o tribunal ressalta que os percentuais de investimento previstos na constituição e na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) foram obedecidos. Na Educação, foram aplicados 26,59% da receita, acima do mínimo de 25%; na Saúde 31,78% (mínimo de 15%) e gastos com pessoal, 51,27% (limite de 54%). No exercício financeiro do ano passado, foram arrecadados mais de R$ 157 milhões.

Entretanto, o TCE ressalta a constatação e permanência de cinco impropriedades apontado em relatório preliminar da auditoria, nas contas anuais. A principal, é na qual requer maior eficiência do Executivo municipal na cobrança da dívida ativa, que soma mais de R$ 89 milhões. O pleno recomendou ainda que, o legislativo determine ao chefe do Poder Executivo, a adoção de medidas para melhorar os indicadores das políticas públicas de Saúde e Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE