sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso vota hoje seis projetos

PUBLICIDADE

A Câmara Municipal de Sorriso vota hoje, em sessão ordinária, quatro projetos de lei do Legislativo, um projeto de lei complementar, um projeto de lei do Executivo, seis requerimentos e uma moção de solidariedade.
Dentre os projetos de lei do Legislativo estão o que determina normas reguladoras dos espaços dos canteiros centrais e passeios das ruas e avenidas de Sorriso e o que institui o programa “Concertos de Leitura”, de autoria dos vereadores Xuxu Dalmolin (PFL) e Marilda Savi (PSB), respectivamente.
Os vereadores apresentarão sete indicações ao Poder Executivo.
Também serão encaminhados às comissões competentes, dois projetos de lei do Executivo e um projeto de lei complementar.

Concerto de leitura
Concertos de Leitura é o título de um programa que poderá ser instituído na rede pública de bibliotecas, escolas, parques e equipamentos culturais de Sorriso, através de um projeto de lei de autoria da vereadora Marilda Savi (PSB).
O programa tem como finalidade incentivar o hábito de ler mediante leituras interpretativas de poesias e textos, promovidas por profissionais de literatura, lingüística e música e demais interessados em desenvolver a arte da leitura.
De acordo com a vereadora, “o Concertos de Leitura tem caráter multidisciplinar e interativo, podendo contar com a participação de especialistas e voluntários que possam contribuir com questões de literatura, linguagem e suas implicações com a atividade de leitura de textos”.
Marilda sugere que o programa faça parte do calendário de atividades do Município em comemoração ao Dia Mundial da Leitura.
Para não trazer ônus aos cofres públicos, consta no projeto de lei a realização de convênios para o desenvolvimento do programa. “Poderão ser feitas parcerias com editoras, livrarias, universidades e entidades afins da sociedade civil”, justifica a parlamentar.
A propositura está sendo analisada pelas comissões competentes da Câmara Municipal de Sorriso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE