sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso muda horário das sessões devido a decreto estadual

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A câmara decidiu alterar o horário das sessões ordinárias com a entrega em vigor, ontem, do decreto estadual 836, que estabelece medidas mais restritivas para conter a pandemia da Covid e limita funcionamento do comércio até às 19h, dentre outras normas. As sessões noturnas serão transmitidas nas segundas-feiras às 8h. A medida deve durar inicialmente até o próximo dia 15, data de validade do decreto estadual.

O presidente Damiani da TV (PSDB) está solicitando à secretaria municipal de Saúde e Saneamento que os pacientes em tratamento de hemodiálise sejam incluídos no plano de vacinação da Covid. Ele explica que os pacientes da hemodiálise têm a saúde debilitada e, por isso, o risco de contaminação por Covid piora no tratamento, o que passa a ser preocupante para este grupo, que pode apresentar o quadro mais grave do contágio do vírus, pois são pacientes que perderam a função renal devido a outras doenças associadas.

“Quem faz hemodiálise não tem a opção de ficar em casa para realizar o tratamento. É necessário se deslocar pelo menos, três vezes por semana até uma clínica para a sessão que dura em torno de três a quatro horas, isso coloca mais em risco contaminação da Covid”, manifestou, através da assessoria, o presidente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...
PUBLICIDADE