PUBLICIDADE

Câmara de Sorriso define cargos da CPI dos Transportes

PUBLICIDADE

A primeira reunião dos membros que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito –CPI- que a Câmara de Sorriso instaurou para investigar o cumprimento da concessão dos serviços de transporte coletivo urbano no município foi esta manhã e foram definidos os cargos. O vereador Vanzella (DEM) presidirá a comissão, que terá como relator Marcelo Lincoln (PR) e membro Leocir Faccio (PDT).

Em seguida, a comissão se reuniu com o presidente Luis Fabio Marchioro (PDT) para solicitar a disponibilização da estrutura necessária, conforme o regimento interno, e iniciar os trabalhos. “Já temos alguns documentos e requisitamos outros licitatórios e da concessão da empresa para os primeiros estudos”, disse Vanzella. A próxima reunião foi marcada para segunda-feira de manhã.

A pedido do presidente Luiz Fabio Marchioro (PDT) e dos vereadores Marilda Savi (PSB), Elias Maciel (PSB) e Jane Delalibera (PR) a CPI foi criada em razão da não resposta aos requerimentos encaminhados pela Câmara a Prefeitura e a empresa Viação Sorriso, responsável pelo serviço, solicitando cópias dos documentos referentes à concessão.

Conforme os parlamentares, os veículos oferecidos pela empresa para o transporte de passageiros devem ter no máximo 4 anos de fabricação e até o ano de 2008 deveria haver 70 pontos de ônibus cobertos em Sorriso. Além disso, a empresa é obrigada a prestar contas anualmente sobre suas atividades à prefeitura, conforme determina o contrato de concessão do serviço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE