Uma peça teatral intitulada “Acorda Sorriso” abriu a 27ª sessão ordinária da Câmara de Sorriso. Encenada por crianças da Igreja Evangélica Quadrangular, a apresentação chamou a atenção do público e dos vereadores para os problemas enfrentados pela sociedade, como prostituição, miséria e alcoolismo.
Na Ordem do Dia, foram discutidos e aprovados cinco dos seis projetos de lei que estavam na pauta.
Por decisão do líder de governo, vereador Chagas Abrantes (PPS), o Projeto de Lei n° 087/2006 do Executivo, pautado para única votação, foi retirado.
A propositura que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito suplementar no valor de R$ 6 milhões deverá ser votado nas próximas sessões.
Os demais projetos foram aprovados por unanimidade. Confira as súmulas:
Projeto de Lei n° 059/2006 do Legislativo (3ª votação) – Determina às farmácias e os estabelecimentos comerciais que exploram o ramo farmacêutico a venderem remédio fracionado e dá outras providências. Autor: Vereador Adevanir Pereira da Silva (PFL).
Projeto de Lei n° 080/2006 do Legislativo (3ª votação) – Institui a Feira Anual de Produtos Artesanais Reciclados no Município de Sorriso e dá outras providências. Autor: Vereador Jaburu (PPS).
Projeto de Lei n° 085/2006 do Legislativo (2ª votação) – Disciplina o estacionamento de veículos em frente às clínicas de fisioterapia e dá outras providências. Autor: Vereador Chagas Abrantes (PPS).
Projeto de Lei n° 083/2006 do Legislativo (1ª votação) – Institui a Semana do Jovem na cidade de Sorriso e dá outras providências. Autor: Vereador Jaburu (PPS).
Projeto de Lei n° 086/2006 do Legislativo (1ª votação) – Cria o Campeonato Municipal do Atleta com Deficiência Física e dá outras providências. Autor: Vereador Jaburu (PPS).
Os vereadores apresentaram ainda quatro indicações ao Poder Executivo.