domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sinop vota amanhã projeto homenageando padre João Salarini

PUBLICIDADE

A câmara realiza nesta quarta-feira, a 30ª sessão ordinária. Na pauta, constam seis indicações e um requerimento, devendo entrar também extra-pauta um projeto de lei apresentado pela presidente do Legislativo, Sinéia Abreu (PSDB) que nomeia a praça em frente à Catedral de Sinop, como ‘Praça Padre João Salarini’.

Na sessão, a presidente apresentará também três indicações. Em uma delas, Sinéia defende a implantação de programa de acessibilidade no transporte coletivo urbano no município. A presidente quer que o Executivo encaminhe ao poder Legislativo um projeto de lei promovendo e definindo normas de acessibilidade no transporte coletivo.

“O nosso objetivo é diminuir as dificuldades destas pessoas que precisam se locomover pela cidade, mas que muitas vezes encontram em seus caminhos empecilhos, sobretudo quando precisam utilizar o transporte coletivo”, explica. A proposta será encaminhada ao prefeito Nilson Leitão e ao secretário de Trânsito e Transportes Urbanos, Hedvaldo Costa, para que analisem o ante-projeto e coloquem em prática tão importante idéia.

Em outra indicação, a presidente da Câmara pede para que a prefeitura, através da Secretaria de Infra-estrutura, faça reparos e trocas de lâmpadas na área do setor industrial sul. Sinéia Abreu defende ainda a implantação de rede de água tratada no mesmo setor industrial. O pleito será encaminhado ao prefeito Nilson Leitão e ao coordenador do SAAES – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sinop, Valdir Sartorello.

Já o vereador José Pedro Serafini (sem partido) requer ao prefeito Nilson Leitão que encaminhe ao Legislativo cópia do documento em que a empresa Construtora Gautama desiste da execução da obra de implantação de esgoto sanitário em Sinop. O requerimento foi apresentado à presidente Sinéia Abreu e será votado na sessão desta quarta-feira, para posteriormente ser encaminhado ao Executivo Municipal.

Em duas indicações, a vereadora Zuleica Mendes – PMDB, reivindica implantação de redutores de velocidade e mais sinalização na cidade. O objetivo é diminuir o número de acidentes envolvendo motoristas, pedestres, ciclistas e motoqueiros. A peemedebista quer que sejam implantados redutores de velocidade e sinalização na mini-rotatória localizada no cruzamento da avenida Alexandre Ferronato, com a rua João Pedro Moreira de Carvalho, e também na avenida Bruno Martini, nas proximidades da Fasip.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE