Na sessão de hoje (19) os vereadores de Sinop devem analisar e votar 12 indicações. Um projeto será encaminhado as comissões para ser analisado. A sessão terá início às 20 horas, no plenário Jorge Abreu.
O único projeto em pauta é o que altera a lei complementar nº004/2001, que trata sobre o parcelamento de solo. O projeto, de autoria do vereador José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), presidente da Câmara, muda a redação do artigo 21. A proposta do vereador obriga a canalização e aterramento das galerias de águas pluviais. O objetivo é evitar valas a céu aberto como ocorre em algumas avenidas de Sinop como a Tarumãs, por exemplo.
O vereador Mauro Garcia (PPS), segundo secretário, apresentou três indicações. O parlamentar solicita a aquisição de um ônibus para atender a Secretaria de Esportes e Lazer, o cascalhamento e patrolamento das estradas na Gleba Mercedes V, assentamento cerca de 80 km de Sinop, e a construção de uma praça de lazer no bairro Alto da Glória, localizado cerca de 14 km do centro de Sinop.
Já o vereador Chicão do Varejão (PFL) pede a ativação do serviço de entrega de correspondências nos birros Jardim Novo Estado, Ipê e Santa Rita, a construção de uma ponte para interligar os bairros Maria Carolina e Araras. O vereador também solicita que a guarda municipal de trânsito oriente pedestres, ciclistas, motoqueiros e motoristas, que trafegam na avenida dos Ingás, sobre os cuidados no trânsito. Os trabalhos devem ser desenvolvidos nos horários das 6 e 8h e 17 às 19h, considerados de pico. O pedido está sendo feito devido ao grande fluxo de pessoas que trafegam pela avenida que é uma das principais vias de ligação dos bairros com o centro.
O vereador Tião da São Camilo (PMDB) apresentou uma indicação que pede a instalação de radares eletrônicos de velocidade nas principais ruas de Sinop. O objetivo, conforme o parlamentar, é evitar que carros circulem em alta velocidade no perímetro urbano da cidade e, conseqüentemente reduzir os riscos de acidente.
O vice-presidente da casa, Gilson de Oliveira (PP), está solicitando a implantação de um centro odontológico regional no Jardim Boa Esperança e a transformação dos canteiros das avenidas Tarumãs,Sibipirunas e Itaúbas, em frente ao Pronto Atendimento (PA), em estacionamentos. A falta de espaços para guardar carros é um dos problemas enfrentados pelos motoristas.
O vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário, apresentou três indicações. Uma delas pede a construção de uma biblioteca no bairro Jardim Boa Esperança. O objetivo é atender estudantes da região devido a distância até o centro da cidade onde está localizada a biblioteca municipal. O parlamentar também pede a criação do “Guia da Saúde” que deverá informar sobre o funcionamento das unidades de saúde e a implantação do programa “Rua 24 horas” na qual o comércio, da rua escolhida, poderá funcionar 24 horas.


