Além dos cinco projetos de lei, sete emendas (aditiva, modificativa e supressiva), oito pareceres e dois requerimentos, os vereadores de Sinop devem votar e analisar outras duas indicações. Os pedidos foram protocolados na tarde dessa terça-feira (28), pelo vereador José Pedro Serafini (Pedrinho/sem partido), presidente da Câmara, e entram extra pauta na sessão de hoje, às 20 horas.
Uma das indicações trata sobre a necessidade de desenvolver nas escolas estaduais de Sinop o projeto de Inclusão Digital. De acordo com a indicação, laboratórios de informática devem ser instalados nas escolas Nossa Senhora da Glória, Osvaldo Paula, Rosa dos Ventos, João Pissinatti Guerra Nossa Senhora de Lourdes, Maria de Fátima Guimenez Lopes e Edeli Montovani. O pedido está sendo feito ao governador Blairo Maggi, a as secretárias de Ciência e Tecnologia, Flávia Maria de Barros Nogueira, e de Educação, Ana Carla Muniz.
O parlamentar também está pedindo a implantação de um ponto de ônibus próximo ao Centro Estadual de Educação Profissional do Estado de Mato Grosso (Ceprotec). A solicitação é direcionada a Pedro Bellincanta, diretor da TCS, empresa que faz transporte coletivo no município.
A sessão que estava marcada para ontem (27) foi transferida para essa terça-feira. O motivo seria a pouca participação de vereadores. Metade dos parlamentares estava em viagem e só retornariam hoje. Para não prejudicar os trabalhos legislativos o presidente decidiu adiar a sessão.