PUBLICIDADE

Câmara de Sinop encerra recesso e retoma sessões nesta quarta

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba (foto: Só Notícias/arquivo)

A Câmara Municipal de Sinop encerra o recesso parlamentar nesta quarta-feira (8), às 14h30 e retoma os trabalhos com a realização da 24ª sessão ordinária do ano. A pauta está com dois projetos de lei, todos de vereadores, quatro requerimentos e 26 indicações. Também tem outros quatro projetos que serão encaminhados para análise das comissões permanentes do poder Legislativo.

Os projetos de lei pautados são para criar a semana municipal da saúde bucal, proposto pelo vereador Luciano Chitolina (PSDB), e a semana municipal do skate, de autoria do vereador Joaninha (MDB). Ambos vão para a primeira votação. Os requerimentos foram apresentados por Chitolina, Leonardo Visera (PP) e Remídio Kuntz (PR) cobrando informações sobre a rodoviária, licitações, execução de obras e aplicação de emendas, informa a assessoria.

A câmara entrou em recesso no último dia 23 e fechou o semestre com 669 matérias deliberadas pelo plenário em 23 sessões ordinárias. Segundo o departamento legislativo, foram apreciados 30 projetos de lei de autoria do poder executivo,  5 projetos de lei complementar enviados pela prefeitura, 22 projetos de lei propostos por vereadores, 26 moções, 106 requerimentos, 14 projetos de decreto legislativo, cinco projetos de resolução, três vetos do poder executivo, 15 emendas substitutivas, oito emendas supressivas, uma emenda modificativa, uma emenda de redação, duas propostas de emenda a Lei Orgânica e 424 indicações.

“Foi um semestre positivo e de bastante trabalho. É importante destacar que conseguimos tudo isso mantendo a harmonia entre os poderes e votando com independência. Aceleramos as tramitações de projetos que eram urgentes, e quando pudemos fazê-lo, tivemos muito critério para apreciar outros que demandavam análise mais minuciosa”, avaliou, através da assessoria, o presidente da câmara, Ademir Debortoli.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE