PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova todas as matérias que estavam em pauta hoje

PUBLICIDADE

A sessão dessa segunda-feira (5), na Câmara de Sinop, durou cerca de duas horas e meia. Os parlamentares analisaram e aprovaram toadas as matérias em pauta sendo um projeto de lei, uma emenda aditiva, um requerimento e dez indicações, além de três pareceres.

O único projeto em pauta era o que trata sobre a inclusão da Semana de Orientação e Prevenção da Gravidez na Adolescência, do vereador Valdemar Júnior (PPS). A proposta, que tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para orientação de adolescentes sobre os riscos de uma gravidez indesejada ou precoce, foi aprovada em primeira e única votação. Agora será encaminhada ao prefeito Nilson Leitão para ser sancionada.

Preocupado com o alto índice de adolescentes grávidas em Sinop, Valdemar Júnior resolveu apresentar a proposta. “Esperamos que a partir desse projeto possamos reduzir consideravelmente os números de jovens gestantes em nossa cidade, pois é preocupante a situação e não queremos que essas meninas sofram com uma gravidez fora de hora”, assinalou.

Além do projeto, os vereadores também aprovaram o requerimento que pede informações sobre a dívida da Colonizadora Sinop para com o município. Os parlamentares estão pedindo dados como valor dos débitos inscritos em dívida ativa, em execução judicial, incluindo acordos judiciais e extra-judiciais e valor total dos débitos lançados no Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). A solicitação foi feita pelos vereadores José Pedro Serafini, “Pedrinho”, (sem partido), Juarez Costa (PMDB), Mauro Garcia (PPS), e Valdemar Júnior (PPS).

Também foram aprovadas as indicações que tratam sobre a firmação de um convênio entre município e Banco do Brasil para beneficiar servidores públicos municipais na quitação de dívidas com instituições financeiras, da vereadora Cleuza Navarini (PTB); a que cria a Comissão de Defesa Civil (COMDEC) e o Fundo Municipal de Defesa Civil (FUNDEC) que irão administrar possíveis catástrofes no município, elaborada pela vereadora Sinéia Abreu (PSDB); a que pede reposição de lâmpadas danificadas no sistema de iluminação pública nos bairros Novo Estado, Ipê e Santa Rita, apresentada pelo vereador Gilson de Oliveira (PP); a construção de passarelas na BR-163, em frente as escolas Belo Ramo, São Vicente de Paula e Ulibaldo Vieira Goobo e de uma creche no bairro Jardim das Nações, ambas do vereador Mauro Garcia; construção de uma rotatória no cruzamento das avenidas Acácias e Palmeiras, e a realização de rondas policiais no bairro Jardim Terra Rica, do vereador Tião da São Camilo (PMDB); e a recuperação da estrada municipal Adalgisa e a implantação de redutores de velocidade na rua dos Jaborandis, no bairro Jardim Imperial, apresentadas pelo vereador Chicão do Varejão (PFL).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE