PUBLICIDADE

Câmara de Sinop aprova dois projetos e quatro indicações

PUBLICIDADE

Com a pauta constando apenas dois projetos de lei e quatro indicações, a sessão da Câmara de Vereadores de Sinop, realizada na noite de segunda-feira (02) foi uma das mais curtas do ano, terminando por volta das 21h30. Os vereadores aprovaram em segunda votação os projetos apresentados pelo Executivo Municipal, o que trata sobre as Diretrizes Orçamentárias 2008 e o que versa sobre o Plano Plurianual 2006/09, do município de Sinop. A pedido dos vereadores, o projeto que autoriza o município a celebrar convênio com uma empresa para instalação de aparelhos coletores de lixo na cidade, foi retirado da pauta.

As indicações apresentadas pelos vereadores na sessão desta segunda-feira versam basicamente sobre questões relacionadas a trânsito, infraestrutura escolar e segurança nos bancos da cidade. Das quatro indicações, duas são de autoria da vereadora Cleuza Navarini (PTB) uma da vereadora Zuleica Mendes (PMDB) e outra de Gilson de Oliveira – PP. A petebista propõe ao prefeito Nilson Leitão (PSDB) que seja feita sinalização vertical e horizontal na rua Colonizador Ênio Pipino, no bairro São Cristóvão.

Em outra indicação, a vereadora Cleuza Navarini mostra a necessidade da reforma nos banheiros da Escola municipal de Educação Básica “São Cristóvão”, adaptando-os para alunos com deficiência física, bem como a aquisição de carteiras para canhotos para a mesma escola. As três indicações de Navarini são com base nas sugestões apresentadas pela vereadora mirim Ana Cláudia Zanateli. As indicações serão encaminhadas à Prefeitura para as devidas providências.

A vereadora Zuleica Mendes propõe que a Secretaria Municipal de Trânsito realize uma campanha para conscientizar os proprietários de veículos com placa de outros municípios ou unidades da Federação da importância da transferência da documentação para o município de Sinop. “A transferência incrementaria a receita proveniente do IPVA, possibilitando maiores investimentos no trânsito sinopense, dando cumprimento às atribuições ditadas pelo Código Nacional de Trânsito para os municípios”, explica Zuleica Mendes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE