A câmara deve votar hoje um parecer favorável ao veto do Executivo ao projeto do vereador Valdemar Júnior que institui a “Semana Municipal de Incentivos à doação de órgãos”. O veto do prefeito Nilson Leitão considera a iniciativa louvável, mas pela falta de estrutura capaz de fazer a retirada e o transplante de órgãos humanos, optou por vetar o projeto.
“A realidade local torna inócua para não dizer impossível, a instituição de uma semana dedicada ao incentivo à doação de órgãos que acabará por frustrar as expectativas de todos que dependem de um transplante para sua sobrevivência”, justifica o prefeito.
Ainda na sessão de hoje, será encaminhado às comissões o projeto de lei sobre a movimentação do transporte escolar urbano, do poder Executivo e o projeto que dá nome à praça P-6 (que passa a se chamar praça municipal Luiz Carlos de Oliveira-Luizinho) de autoria de Chicão do Varejão.
Os vereadores apresentarão cinco indicações e votarão ainda o projeto que concede título de cidadã benemérita a Maria Aparecida de França Guerra, responsável pelo projeto do centro Ebenézer.