Vence no dia 13 o prazo para conclusão do inquérito que apura as causas do acidente entre o boeing da Gol e o jato Legacy, na região Norte de Mato Grosso, em que 154 pessoas morreram. De acordo com a Folha, a Polícia Federal deve responsabilizar controladores de vôo, tripulantes do Legacy, além de possíveis falhas no radar da Aeronáutica.
Antes da conclusão do inquérito ainda devem ser ouvidos os pilotos do jato Legacy, os americanos Joseph Lepore e Jean Paul Paladino, que estão proibidos de sair do Brasil até o dia 13. A Polícia Federal também analisa o conteúdo das caixa-pretas das aeronaves, entregues pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), por determinação da Justiça Federal de Sinop.
São cerca de duas horas de conversa do piloto e co-piloto do Legacy. Estas informações devem confirmar o contato da aeronave com a torre de controle e sobre o transponder, que estava desligado na hora do acidente. Ainda não foi confirmado se a PF pedirá um novo prazo para conclusão das investigações.