PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum aprova 3 projetos e 6 indicações

PUBLICIDADE

A 18ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum foi realizada hoje. Na ordem do dia houve aprovação, por unanimidade, de 3 projetos do Poder Executivo. O primeiro autoriza firmar termo de convênio com a Associação de Coletores e Selecionadores de Materiais Recicláveis de Nova Mutum. O projeto 47 autoriza o município de Nova Mutum a receber em doação o imóvel e o projeto nº 48 autoriza o Executivo a contratar serviços especializados para elaboração de projetos executivos, a incluir ação na Lei Municipal 1.198/2009 – Plano Plurianual/PPA, na Lei Municipal nº 1.296 – Lei de Diretrizes Orçamentárias/LDO e abrir crédito adicional especial na forma que menciona.

Aprovado também, por unanimidade, o Projeto Decreto 01/2011, de autoria do vereador Eurico Aparecido da Silva, concedend0 título de cidadão honorário de Nova Mutum para Luiz Divino da Silva.

O vereador Branco teve seu projeto de resolução aprovado, por unanimidade, onde proíbe o uso de aparelhos celulares no plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum, durante as sessões do legislativo municipal.

Seis indicações foram aprovadas pelos vereadores. O vereador Milton Henrique de Carvalho (PMDB) indicou à Mesa Diretora da Câmara Municipal a necessidade de instalar corrimão nas rampas do Plenário do Legislativo Municipal, visando o direito a acessibilidade.

Silvino Rupolo (Branco) indicou ao secretário municipal de Agricultura a necessidade de firmar parceria com a Coordenação do Curso de Agronomia da Uninova, visando a implantação e execução do Projeto de Jardinagem e Paisagismo na Avenida das Garças, que cruza em frente a faculdade.

Os vereadores Branco, Ataíde Luiz, Milton Henrique e Ratinho, indicaram ao secretário municipal de Agricultura a necessidade de intervir junto a Vigilância Sanitária para intensificar as fiscalizações em empresas de armazenamento de grãos visando inibir a criação e a proliferação de carunchos.

O vereador Zulmiro Bonafé pediu para contemplar o Assentamento Gleba Ribeirão Grande com tanques de peixe, bem como com cursos para o beneficiamento e conserva de pescados. Indicou ainda a revitalização do campo de futebol suíço ou estruturar com quadra de areia o centro Municipal de Educação Básica Integral "Caminhos do Saber".

Os vereadores Quick, Zulmiro Bonafé, Clemente Franzener e Eurico Aparecido cobram a revitalização com a maior brevidade possível o PAC – Pronto Atendimento Central, com reforma e ampliação da sua estrutura física.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 20

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: chapa única disputará mesa diretora da câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE