PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde pode repassar recursos para hospital

PUBLICIDADE

A câmara e a prefeitura estão fazendo um estudo buscando amparo legal para que uma parte do duodécimo constitucional, repassado mensalmente para o legislativo, seja destinado para o Hospital São Lucas bancar despesas com atendimento de moradores de baixa renda. Os valores estão sendo discutidos. O presidente Airton Callai previu, ao Só Notícias, que a câmara deve economizar e devolver para a prefeitura, até dezembro, cerca de R$ 1 milhão. O duodécimo mensal é de R$ 290 mil.

“Estamos em uma negociação bem adiantada junto a administração do hospital e deveremos concretizar nos próximos dias a elaboração de projeto de lei que prevê a destinação por parte do poder legislativo para auxiliar na manutenção e no aparelhamento do hospital. Nosso objetivo é o de melhorar cada vez mais a saúde pública de Lucas do Rio Verde”, disse Callai. Não foi mencionado prazo para ser concretizado o repasse.

O Hospital São Lucas também atende pelo SUS – Sistema Único de Sáude-, através de um contrato de gestão, firmado com a prefeitura. Conforme o secretário de Saúde, Pascoal de Oliveveira, são mais de 3.200 atendimentos prestados mensalmente. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro destaca transformação regional com concessão do aeroporto em Mato Grosso

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho,...

Obras da Escola de Saúde Pública chegam a 94% de execução em Mato Grosso

A Escola de Saúde Pública (ESPMT), unidade vinculada à...
PUBLICIDADE