quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R. Verde aprova mais de 20 indicações

PUBLICIDADE

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, esta semana, em sessão ordinária, dois projetos de lei. O projeto 28, cujo autor é o vereador Jiloir Pelicioli ( Mano), é que declara de utilidade pública a Associação dos Contadores de Lucas do Rio Verde e Tapurah. Outro projeto, 33-2005, do vereador Elder Biazus, autoriza a prefeitura a criar o Conselho Municipal de Juventude .

Os vereadores também aprovaram as sugestões dos vereadores mirins, que foram transformadas em indicações:

Indicação 095/2005, do plenário, sugerida pela Vereadora mirim Thamizya Werlang dos Santos, para colocar bancos com escora de metal na Escola José de Alencar;
e 096, pede para colocar bebedouros novos na Escola José de Alencar.
A indicação 97 é para implantar lixeiras para lixo seletivo.

As indicações 98 e 99 feitas pela vereadora Fabiana Jung Nunes dos Santos sugere a necessidade de arrumar o campo de areia da Escola Olavo Bilac e para colocar semáforos em frente o supermercado Romancini e em frente ao Atacado Aline.

Na indicação 100 o plenário recebeu as sugestões dos vereadores mirins Júlio César Oliveira e Maycon Teixeira Mohr para instalar ar condicionado em todas as salas de aula das Escola São Cristóvão e Escola Dom Bosco.

Na 101, está a proposta do vereador mirim Júlio César Oliveira, para instalar internet na Escola São Cristóvão. Em outra indicação ele pede para instalar cortinas e cintos de segurança nos ônibus que fazem transporte Escolar na Escola São Cristóvão.
Na indicação 103, o plenário apresenta outro pedido de Julio César, para trocar o piso do ginásio de esportes para granelite.

Aprovada também a indicação 104, acolhida pelo pelnário, ao atender sugestão do vereador mirim Maycon Luiz Teixeira Mohr para reforçar todas as faixas de pedestres, sem exceção, bem como a 105 que é para colocar um guarda nas Escolas Estaduais.
Na 106, em parceria com o vereador Mirim Maycon, Luiz Teixeira Mohr, solicitou uma lixeira a cada duas quadras na cidade. A indicação 107 á para criar em todas as Escolas a carteirinha do estudante.

A indicação 108, fruto da sugestão da vereadora mirim Caroline Tessele Girotto, para fazer dois quebra molas em frente à Escola Eça de Queiroz, também foi aprovada assim como a indicação para que seja destacado mais um guarda de patrimônio para a Escola Eça de Queiroz. Na 109, o pedido é para colocar tela ao redor da quadra coberta da Escola Eça de Queiroz.

Indicação 111, de autoria do plenário, acatando indicação do vereador mirim José Renato Mateus dos Santos, foi aprovda melhoria para iluminação do Bairro Menino Deus e Bairro Bandeirantes. A 112 é para construir uma quadra poliesportiva no Bairro Bandeirantes.

Ainda foram aprovadas as seguintes indicações:

113/2005, autoria de Demétrio Cézar, para colocar semáforo na Avenida Mato Grosso com a Avenida Paraná.
114, da vereadora Cleci Fátima Nunes, para construir calçada ao redor da quadra da Antiga Escola Ângelo Nadin.

115, do ereador Elder Luiz Biazus, pedindo para elaborar um Projeto Habitacional exclusivo para os profissionais da Educação. Na 116 ele pede a implantação de uma Unidade Municipal do CAPS – Centro de Atenção Psicosocial.

117, do vereador Jiloir Augusto Pelicioli, apra ampliar o Centro de Fisioterapia.

118, de autoria do vereador Pedro Fernandes de Góis e do vereador Carlos Girotto
para reformar a Praça Francisco Lucas no Bairro Cidade Nova e implantar na mesma iluminação, Parque Infantil, Quadra Esportiva.

119/2005, de Pedro Fernandes de Góis, para isentar os aposentados da taxa de renovação da carteirinha de transporte da Associação dos aposentados e pensionistas do Estado de Mato Grosso – AAP/MT.

120, do vereador Raimundo Dantas, para fazer a delimitação da Rua que dá acesso a APAE.

Os vereadores luverdenses também aprovaram as moções de aplausos 015, de autoria da presidente Marli Ventura, ao capitão PM Alexandre Corrêa Mendes, pela realização da palestra com o tema “Como evitar fraudes nas vendas do varejo”;
moção 16, também de autoria de Marli, destinada ao secretário de Obras, Rafael de Castro Balizardo pela realização do Curso de Educação para o trânsito, ministrado pelo Detran, em parceria com a municipalidade e participação da Ciretran Local aos Servidores e a moção 17, da presidente e do vereador Pedro Góis, homenageando a 1º Igreja Batista de Lucas do Rio Verde, pela realização do Congresso Setorial Proclamai, ocorrido nos dias 27 e 28 de maio do corrente ano, pela Junta de Missões Mundial (JMM).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia adia votação das mudanças do Fethab destinando verbas para institutos

A Assembleia Legislativa adiou a segunda votação do projeto...

Prefeitura no Nortão comprará mais de 10 novos veículos

O poder executivo em Feliz Natal (110 quilômetros de...
PUBLICIDADE