quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Câmara de Lucas R.Verde aprova criação do mototáxi

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, na sessão de ontem à noite, o substitutivo ao projeto 029, que regulamenta a profissão de mototaxista no município. A maioria foi favorável e houve voto contrário do vereador Carlos Girotto. O projeto, de autoria dos vereadores Eliseu Diniz, Airton Calai e Pedro Góis será encaminhado agora para o prefeito Marino Franz, que tem prazo de 90 dias para sancioná-lo ou vetá-lo.

O projeto tem várias exigências para os mototaxistas exercerem a profissão. As motos não poderão ter mais do que cinco anos de uso, devem ter necessariamente de 125 a 260 cilindradas, possuir faixa padrão amarela com a inscrição moto táxi bem visível, seguro que cubra despesas hospitalares, morte e invalidez. Fica proibido o uso de similares como motonetas, triciclos e quadriciclos. O projeto determina ainda que só poderão ser usadas uma moto para cada 1.200 habitantes – o que hoje prevê 15 motos fazendo o serviço de transporte de pessoas. Não foi confirmado se será formada cooperativa ou se cada um trabalhará de forma autônoma.

A sessão foi acompanhada por diversos motoxistas. Semana passada, conforme Só Notícias já informou, eles fizeram manifesto com buninaço e faixas, buscando apoio popular e pressionando a câmara para aprovar o projeto. Muitos estava trabalhando de forma ilegal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE