PUBLICIDADE

Câmara de Lucas do Rio Verde cria CPI para apurar caso de maquinário que não está sendo usado

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os vereadores aprovaram, esta manhã, a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a compra de uma máquina para triturar galhos de árvores podadas e também para triturar sobras de concreto nas atividades de recuperação asfáltica. O equipamento teria sido entregue no final de 2020 e não entrou em funcionamento até hoje.

A comissão vai ser composta pelos vereador Wlad Mesquita, Ideiva Foletto, Marcio Albieiri. O próximo passo é definir relator e presidente para iniciar os trabalho da CPI requerendo documentos da prefeitura e analisando o maquinário.

“Na gestão anterior foi comprada uma máquina de R$ 500 mil e essa máquina não funciona, vamos ser bem francos. E se levanta a questão que estamos com um ano e meio de gestão (prefeitura) e não colocou para funcionar. Então, para resolver, a gente abre a CPI e se busque as informações. Com 90 dias vamos saber onde é o problema, se foi na hora da compra, se foi por usar melhor preço. Mas, se a máquina não atende o município, não é questão de comprar ou não comprar. Ela pode custar até R$ 2 milhões desde que atenda as demandas do município. Mas, do jeito que está essa máquina não atende nem um bairro. Então, vamos investigar”, defendeu o presidente do legislativo, Daltro Figur.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE