Os vereadores de Lucas do Rio Verde votaram, na sessão de ontem à noite, 19 emendas ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2012 estabelecendo prioridades em obras, ações e aplicação de recursos. Segundo o presidente da câmara, Aluísio Bassani, as emendas não poderiam ficar de fora da LDO. Uma delas, de autoria de Bassani e Airton Callai, cria o incubatório de empresas para fomentar os pequenos estabelecimentos comerciais, criando um local onde vão funcionar sem pagar aluguel e tendo outras ações de apoio. Serão destinados R$ 350 mil para esta atividade.
“Algumas emendas são reivindicações da comunidade e entidades de classe que viram a necessidade de melhoramento no orçamento dos serviços prestados e nós apresentamos essas medidas pontuais. Esperamos que o Executivo analise da mesma forma que nós avaliamos aqui, porque são emendas importantes para a comunidade e vão trazer um beneficio ainda maior na execução orçamentária”, expôs.
Bassani disse que o projeto está em primeira votação e a segunda será dia 11. No segundo deve ser votado o orçamento para o ano que vem estimado em R$ 117 milhões.