PUBLICIDADE

Câmara de Juara tem contas de gestão julgadas regulares

PUBLICIDADE

A Câmara de Juara teve as contas de gestão, referentes ao exercício de 2015, sob a responsabilidade do vereador João Cândido de Oliveira, julgadas regulares pelos membros da 2ª Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso. O colegiado do TCE determinou à atual gestão e ao sucessor que assegurem a publicidade nos procedimentos licitatórios. A desobediência à determinação pode resultar na reprovação das próximas contas, sem prejuízo de demais sanções.

A determinação é decorrente de irregularidade verificada na análise das contas de gestão da Câmara, referente à licitação para aquisição de 2.500 litros de óleo diesel S-10, 1.000 litros de álcool e 500 litros de gasolina comum para atender aos veículos oficiais do Poder Legislativo Municipal. No entendimento do relator, conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, seguido pelos outros membros, a Câmara não deu publicidade suficiente à aquisição pública.

Em 18 de maio de 2015, a Câmara Municipal de Juara divulgou no Diário Oficial de Contas, edição nº 626, página 10, o Aviso de Licitação na modalidade Tomada de Preço nº 001/2015, objetivando a aquisição dos combustíveis. "Entretanto, entendo que a publicação no Diário Oficial de Contas por si só não atendeu a finalidade legal da ampla publicidade prevista no artigo 21, da Lei de Licitações e Contratos Administrativos, posto que não houve a divulgação do aviso da licitação no jornal local do Município ou região", ressaltou o relator.

A informação é da assessoria de imprensa do TCE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara de Nova Mutum reduz valor da verba indenizatória

Câmara Municipal de Nova Mutum aprovou, em sessão ordinária,...

MP destina R$ 2,2 milhões para implantar Corpo de Bombeiros em Paranatinga

O Ministério Público do Estado viabilizou R$ 2,2 milhões...
PUBLICIDADE