PUBLICIDADE

Câmara de Cuiabá não reduzirá sessões por conta das eleições

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Haroldo Kuzai (SD), descartou momentaneamente reduzir o ritmo de trabalho da Casa por conta das eleições de outubro deste ano. Para ele, a atuação parlamentar e as atividades de campanha, em que boa parte dos parlamentares tentará a reeleição, não podem se misturar. Kuzai afirmou que até o momento não recebeu nenhum pedido por parte dos colegas a este respeito e que as duas sessões semanais serão mantidas.

Kuzai destaca que há em tramitação no Legislativo dezenas de projetos do Executivo e dos próprios parlamentares e que eles precisam ser apreciados pela Casa até o final do ano, quando se encerra a legislatura. “Vamos seguir os trabalhos normalmente, procurando dar andamento a estes processos para que tudo seja votado até o final do ano”.

Ele lembra que o mandato se encerra em dezembro e, até lá, mesmo com um processo eleitoral, a Câmara precisa seguir cumprindo seu papel constitucional, fiscalizando os atos do Executivo e propondo leis que melhorem a vida da população na cidade.

Por conta disso, não há nenhuma intenção em reduzir o número das sessões de modo a possibilitar que os vereadores que tentarão a reeleição tenham tempo para participar de eventos de campanha. “Nenhuma proposta do tipo chegou à Mesa Diretora”.

Outra ideia de Kuzai é dar continuidade aos trabalhos de modernização do atual regimento interno, que traria, entre outras coisas, o aumento na participação dos integrantes da Mesa Diretora nas questões relacionadas ao Legislativo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE