A Câmara Municipal de Alta Floresta realizou ontem a 7º sessão ordinária e os vereadores estiveram reunidos para discutir projetos e indicações que melhorem a qualidade de vida da população. Foram apresentadas dezenove indicações, um Projeto de Lei nº1269/2009 (em regime de urgência especial), que em súmula autoriza o executivo municipal a fazer serviços de terraplanagem na Empresa Mafra-Lâminas Faqueadas Ltda e dá outras providências.
Além das três moções: uma moção de congratulações de autoria dos vereadores Oslen Dias dos Santos “Tuti” e Francisco Militão, ao empresário Sandro Frâncio, do Grupo Mantega, pela abertura da empresa Reciclin- Recicladora Independência Ltda, ocorrida no dia 01/02 do corrente. A moção de congratulações de autoria do vereador Charles Miranda a toda equipe da Empresa Cometa Motocenter, pela realização do show com a Equipe Força e Ação, ocorrido no último dia 25/03. E a moção de pesar com a família da Sra. Celina Floriano de Castro, falecida no último dia 20 de março do corrente, vítima de infarto.
Francisco Militão, Tuti e Dida Pires, indicaram ao Deputado Estadual Ademir Brunetto, a necessidade de intervir junto ao Estado, no sentido de buscar parcerias para a pavimentação da Rodovia MT206, que liga Alta Floresta a Paranaíta.
Já os vereadores Emerson Machado, Ângelo Campos, Charles Miranda, Dida Pires, Éden Silva, Francisco Militão, Nilson Rodrigues, Raimundo Rodrigues, Reinaldo de Souza “Lau” e Tuti, indicam ao Executivo Municipal a necessidade de ações no sentido de construir uma capela mortuária pública em Alta Floresta.
Reinaldo de Souza “Lau” e Charles Miranda indicam ao Executivo Municipal a necessidade de instituir na Prefeitura Municipal uma Comissão Permanente de Avaliação.
No uso da tribuna o vereador Éden Silva, falou sobre suas indicações com pedidos para a comunidade do bairro Jardim Primavera, como a construção de arquibancadas e instalação de tela de proteção no campo de futebol do bairro, além da necessidade de inserir na programação de pavimentação asfáltica, o asfaltamento da Avenida Senador Júlio Campos e das vias do bairro Jardim Primavera. E a necessidade de realizar um trabalho de terraplanagem na Avenida Arlindo Caione, no setor D/F.
Já o vereador Emerson falou sobre suas indicações, como instalação de agências bancárias no bairro Cidade Alta, do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, conserto de equipamentos de telefone público, implantação de redutores de velocidade, entre ouras indicações que beneficiem a população.
O vereador Nilson Rodrigues, através do ofício nº122/2009, indica ao secretário de Segurança e Transportes, a necessidade de substituir os redutores de velocidade (tartaruguinha), instalados na Avenida do Setor H, por quebra-molas.
No uso da tribuna, o vereador Tuti, falou sobre suas indicações, como a recuperação da Vicinal 1º Leste (MT 325), no trecho compreendido entre o bairro Jardim das Araras e a Comunidade Estrela do Norte. Além da recuperação da Vicinal 2º Norte, na Comunidade Nova Aliança e seus ramais. O vereador disse ainda que suas indicações vem sendo atendidas prontamente pela Prefeitura, segundo ele isso mostra a preocupação da administração em atender bem a população de Alta Floresta.
Já o vereador Ângelo de Campos pede a implantação de um sistema de Telefonia Pública na Comunidade Serra Verde, localizada na estrada Vicinal 5º Sul, em nosso município, além da necessidade de providências urgentes no sentido de possibilitar a recuperação das estradas vicinais 3º e 4º Leste.
O vereador Francisco Militão, no uso da tribuna abordou temas como o Zoneamento Socioeconômico Ecológico do Mato Grosso, a visita da comitiva da União Europeia em Alta Floresta, o Congresso da Juventude ocorrido no último final de semana. Além de falar sobre a implantação de uma UTI em Alta Floresta
O presidente da Câmara Dida Pires, no uso da tribuna pediu apoio dos vereadores para a implantação da FACIDER (Faculdade Colíder), no município de Alta Floresta, com novos cursos. Além de defender a implantação de uma UTI na cidade. “Queremos sim a implantação de uma UTI na cidade, porque é muito importante, mas precisamos saber como iremos manter, se existirá parcerias com o Governo do Estado, pois o custo de uma UTI, é muito alto”, destacou Dida