quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Câmara convocará audiência pública em Sorriso para debater permuta de imóveis

PUBLICIDADE

A Câmara de Sorriso deve fazer uma audiência pública para discutir com a sociedade a proposta de doação do prédio do Legislativo para o Judiciário e a prefeitura faria um novo prédio para a câmara. O diretor do Fórum da Comarca de Sorriso, Wanderley José dos Reis, acompanhado de mais quatro juízes, reuniu-se, ontem à tarde, com o prefeito Dilceu Rossato, o presidente da câmara, Santinho Salerno e vereadores. O objetivo foi de informar aos parlamentares dos aspectos positivos de uma eventual doação do prédio da câmara para ser sede do fórum. “A localização desse prédio é estratégica, pela proximidade do centro e pelo valor histórico, já que o Judiciário funciona neste endereço há mais de uma década”, disse o juiz Wanderley Reis.

Segundo ele, com a doação, o Judiciário devolveria ao Município o terreno doado para a construção do novo Fórum, hoje, avaliado em cerca de R$ 600 mil.
O magistrado fez questão de lembrar do compromisso firmado entre a Prefeitura Municipal e o Judiciário para elevação da Comarca para a 3ª Entrância. No ano passado, o Executivo, se comprometeu em construir um novo prédio para abrigar o fórum. “A Comarca foi elevada mesmo sem o novo espaço”.

Reis enfatizou que as obras de um Fórum de 3ª Entrância precisam seguir um padrão que deve custar até R$ 2,5 milhões. “Mesmo assim, o Judiciário se dá por satisfeito, mesmo tendo que adequar esse prédio da Câmara Municipal”, argumentou.

A juíza criminal, Débora Pain Caldas, que esteve presente na reunião destacou que a Vara Criminal será a mais beneficiada com doação. Segundo ela, para a realização do Tribunal do Júri, o plenário é essencial. “Como o fórum não abriga um plenário, nós já estamos tendo que utilizar esse espaço da Câmara”, disse.

O prefeito Dilceu Rossato aproveitou para informar que precisaria de um prazo de dois anos para construir o novo prédio do fórum. Ele alegou falta de orçamento e os futuros períodos chuvosos. “Com a mudança de endereço do Poder Judiciário, nós não saberíamos o que fazer com esse atual prédio”, explicou.

O presidente da câmara, Santinho Salerno, disse ao Só Notícias que alguns vereadores pretendem se aprofundar nas discussões e deve convocar audiência pública para debater com a sociedade este assunto. O prédio da câmara foi construído há cerca de 6 meses.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE